Modelo reclama de marca de biquínis que usou Photoshop para emagrecê-la16


Do UOL, em São Paulo
Compartilhe78207
 Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Mancadas no Photoshop: modelos e famosas ficam distorcidas em anúncios e revistas64 fotos

63 / 64
A modelo australiana Meaghan Kausman, 23, reclamou que a marca Fella Swim, de trajes de banho, a fez parecer muito mais magra editando uma imagem dela no Photoshop. No Instagram (http://instagram.com/meagsk), a modelo publicou a foto editada acima da original. ''Essa indústria é louca! Não é okay alterar o corpo de uma mulher [digitalmente] para que pareça magra.'' Reprodução/Instagram/@meagsk
A modelo australiana Meaghan Kausman, 23, usou sua conta no Instagram para reclamar de uma fabricante de trajes de banho. A marca a fez parecer muito mais magra do que é na realidade, editando sua imagem no Photoshop.
Meaghan disse estar "extremamente chocada" com a atitude da Fella Swim, marca australiana que produz maiôs e biquínis, ao ver uma foto que fez para uma agência especializada em fotos subaquáticas no site da fabricante. No Instagram (@meagsk), a modelo publicou a foto editada, em que aparece bem mais magra, acima da original.
"Eles... dramaticamente alteraram meu corpo, afinando minha barriga e coxas na tentativa de me enquadrar em um ideal cultural de beleza", escreveu.
Arte UOL
Ao sobrepormos as duas fotos, é possível notar a alteração na silhueta da modelo
"Meu corpo é tamanho 36, e não 32. Este é meu corpo! Me recuso a apoiar e permitir que qualquer empresa ou pessoa perpetue a crença de que 'mais fino é melhor'", continuou Meaghan.
A fotógrafa Pip Summerville, dona da agência  Seagypsea Photography e autora da foto original, também reclamou da edição na imagem da modelo. "Esse Photoshop na imagem é uma infração de direitos autorais e não dei permissão para edição dela para fins publicitários", disse também pelo Instagram.
Além de modelo, Meaghan é filha de Rick Kausman, médico conhecido por ser ativista da causa da imagem natural dos corpos. Ele também é pioneiro na Austrália da alimentação saudável no lugar das dietas radicais.
Em seu post no Instagram, a australiana conclui que "todas as mulheres são bonitas, e são de diferentes formas e tamanhos". "Essa indústria é louca! Não é ok alterar o corpo de uma mulher [digitalmente] para que pareça magra."
Ampliar

Photoshop: gafes, mancadas e erros no universo tecnológico101 fotos

101 / 101
A cantora Beyoncé postou uma foto em seu Instagram (@beyonce) em que o uso de Photoshop ficou evidente: a lateral de seu iPhone está distorcida. O gadget, posicionado em cima da mesa, está ao lado das pernas da cantora - provavelmente o 'alvo' do Photoshop. Nos comentários da foto, diversos seguidores alertaram para o uso do editor de imagem Reprodução/Instagram/@beyonce
fonte :tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/09/02/modelo-reclama-de-marca-de-maios-que-usou-photoshop-para-emagrece-la.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo