Perigo! Thigh Gap é novo objetivo de garotas obcecadas pela magreza


Redação Bonde
QR:
 

A crescente obsessão pela magreza está tomando proporções cada vez mais perigosas. Depois da barriga negativa e do Bikini Bridge, a nova onda agora é o Thigh Gap, um fenômeno em ascensão em diversos países. Em tradução livre o termo Thigh Gap quer dizer 'espaço entre as coxas', mas serve também para traduzir a obsessão de algumas garotas em adquirir, além de uma barriga chapada e um tamanho 34, um grande vão entre as coxas.

O movimento começou entre as adolescentes norte-americanas obcecadas com a perda de peso e ganhou força nas redes sociais. Mas perseguir esta silhueta pode levar à anorexia ou à depressão. "Esse espaço entre as coxas é realmente algo muito difícil de alcançar", explica Barbara Greenberg, psicóloga de Connecticut, nos Estados Unidos, especializada em adolescentes, porque, segundo ela, é "uma questão de estrutura óssea" que poucas mulheres têm. 

Mesmo assim, muitas meninas acreditam que para terem um corpo fisicamente perfeito é necessário que os músculos das coxas não se toquem quando os pés estão juntos. Quanto mais amplo o espaço entre as pernas, maior é o motivo para se orgulhar do feito. 

Reprodução


A característica é até comum entre mulheres muito magras, que, por terem coxas muito finas acabam exibindo um espaço vazio entre as pernas. Acontece que para estas mulheres, esta é uma forma perfeitamente normal, é uma questão de estrutura corporal, de genética, e não da busca insensata por um corpo que exige sacrifícios extremos, colocando a saúde feminina em perigo. 

Então meninas fiquem alertas: tudo bem querer ser magra, mas o mais importante é priorizar a saúde e respeitar sua estrutura corporal. Não vale a pena querer viver de água e alface para 'secar' todas as gordurinhas e acabar na cama de um hospital para se recuperar de uma desnutrição, ou pior, ter que se tratar de uma grave bulimia ou anorexia. Fica a dica!
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--31-20140214

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo