O corpo ideal na visão dos homens e das mulheres


Fonte: Think StockDizem que a beleza está nos olhos de quem vê — e de acordo com uma nova pesquisa, parece que homens e mulheres são, de fato, observadores muito diferentes. Através de um estudo da empresa britânica de lingerie Bluebella, feito com mais de mil pessoas de ambos os sexos, descobriu-se quais celebridades cada gênero considerava ter os melhores traços físicos. Depois da pesquisa, imagens foram montadas no Photoshop para mostrar o “corpo ideal” de cada sexo — tanto na opinião dos homens como das mulheres.
Fonte: Think StockO corpo ideal da mulher na visão de ambos os sexos
Os resultados da pesquisa mostram que homens e mulheres têm visões muito diferentes sobre o corpo feminino ideal, apesar de pensarem de forma semelhante quando se trata do corpo masculino ideal.
Durante o estudo, as mulheres preferiram corpos mais magros de atrizes como Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Emma Watson. Por outro lado, os homens preferiram as mulheres com curvas maiores, como Kim Kardashian e a modelo Kelly Brook.
Fonte: Think StockO corpo ideal do homem na visão de ambos os sexos
Fonte: Think StockAo que tudo indica, os sexos concordam um pouco mais quando se trata do corpo masculino. O jogador de futebol David Beckham foi destaque em ambos os gêneros, embora em diferentes partes do corpo (pernas para as mulheres e rosto para os homens). Brad Pitt também foi preferência dos dois lados, com as mulheres preferindo os bíceps e os homens seu cabelo gloriosamente loiro. Em geral, os homens consideraram corpos maiores "perfeitos".
"Curiosamente, a soma de todas essas partes não corresponde à perfeição física", afirma a fundadora da Bluebella, Emily Bendell. "Nem os homens nem as mulheres optaram por homens marombados ou modelos adolescentes macérrimas e perfeitamente esculpidas. É ótimo ver essa mistura de idades e formas"
O que os resultados da pesquisa dizem sobre nós
Embora o estudo tenha encontrado os padrões de beleza considerados por ambos os sexos, ele está muito longe da verdade. É importante notar que cada celebridade em destaque nestas imagens é alguém que consideraríamos convencionalmente atraente: atrizes e modelos para as mulheres, e atores e atletas para os homens. Fora que nenhum desses compostos apresenta sequer uma única pessoa de cor.
Ao mesmo tempo que essa pesquisa retrata muito bem nossos ideais de beleza atuais e a influência da mídia em nossa percepção da beleza, convenhamos que não passa de uma maneira boba e superficial de dissecar celebridades atraentes. Em vez de celebrar pessoas de todos os tamanhos e cores, imagens como as acima ajudam a perpetuar a ideia de que há apenas um “ideal” — e as pessoas que não se encaixam nele não são perfeitas.
https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/o-corpo-ideal-na-vis%C3%A3o-dos-homens-e-024709554.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo