Mulheres de negócio concorrem a prêmio do Sebrae

Mulheres de negócio concorrem a prêmio do Sebrae 
Data da notícia:16/07/2014

(Da Redação) O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) acontece há 10 anos, divulgando e premiando o empreendedorismo feminino brasileiro. Trata-se de reconhecimento realizado através da análise da história empresarial de Microempreendedoras Individuais, Produtoras Rurais e Empresárias de Pequenos Negócios. “O prêmio tem como finalidade identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida hoje é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho”, comentou a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Ji-Paraná, Sirley Fernando.

Contando com a parceria da Secretaria Especial de Política para Mulheres (SPM), da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a iniciativa do Sebrae em realizar o prêmio responde ao progresso social, profissional e, principalmente, empreendedor de mulheres que modificam a realidade profissional e social através da geração de emprego e renda para si e para outras famílias.
As inscrições ao PSMN podem ser feitas na Unidade do Sebrae em Ji-Paraná, no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou através do telefone 0800 570 0800 até o dia 31 de julho. “As mulheres interessadas em participar deve procurar a equipe do Sebrae para receber todas as informações necessárias”, afirmou a gerente.
FASES- A premiação ocorre em duas fases, a primeira, estadual, entre outubro deste ano e fevereiro de 2015, e a segunda, nacional, em 6 de março de 2015. Na etapa estadual, as vencedoras recebem consultorias técnicas em gestão, além de curso do Sebrae. Na etapa nacional, são selecionados três casos de cada estado, totalizando 81 histórias entre as quais, as três melhores sagram-se vencedoras, recebendo como prêmio uma viagem internacional de caráter educativo, destinada ao aprimoramento da gestão de seus negócios. Com informações da Agência Sebrae.

Unidade do Sebrae em Ji-Paraná divulga oficinas e cursos

(Da Redação) A equipe da Unidade Regional do Sebrae em Ji-Paraná está divulgando o calendário de cursos e oficinas deste semestre, visando informar a população sobre as oportunidades e objetivos de cada ação.
Segundo a gerente regional, Sirley Fernando entre os dias 18 e 22 de agosto serão realizadas as oficinas do SEI Empreender - Desenvolva o empreendedor que há em você e prospere; SEI Planejar- Aprenda a organizar o seu negócio; SEI Vender - Saiba calcular o valor ideal de seu produto; SEI Comprar- Aprenda a negociar com os fornecedores; e SEI Controlar meu Dinheiro - Saiba controlar o dinheiro da sua empresa e tenha mais resultados. “O SEI é o conjunto de soluções do Sebrae para a capacitação do Microempreendedor Individual e foi criado para a pessoa que trabalha todos os dias por uma vida melhor”, disse a gerente, ressaltando que “as soluções SEI do Sebrae ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual”.
Os cursos que serão realizados neste semestre serão os seguintes: Técnicas de Vendas – A venda com foco no cliente; Atendimento ao Cliente– Obtendo resultados por meio da satisfação do cliente; Empretec – Descubra e desenvolva seu potencial empreendedor; Planejamento Estratégico; Gestão do Visual de Loja; e Gestão de Estoques. “Os interessados em participar de um dos cursos ou oficinas deverá procurar a equipe do Sebrae, que passará todas as informações necessárias e esclarecerá dúvidas”, finalizou Sirley Fernando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo