quarta-feira, 16 de julho de 2014

Médico se especializa em cirurgia nos pés para sapato de grife calçar melhor


Procedimento estético que muda o formato e o tamanho do pé se populariza nos EUA. Pacientes levam o sapato que querem usar após operação ao cirurgião

Siga Marie Claire no Pinterest
Cirurgia estética para os pés crescem nos EUA (Foto: Getty Images)

O conto de fadas de Cinderela poderia não ter um final feliz, se dependesse de uma nova moda em cirurgias plásticas. Segundo reportagem do jornal "The New York Times", operações para deixar os pés mais bonitos e fazê-los calçarem melhor sapatos de grife estão se popularizando nos EUA. O foco sobretudo são os dedos dos pés.
Há até nomes para os procedimentos: Perfect 10 para encurtar os dedos; Model T para crescer os dedos; e o mais radical de todos, Cinderela, no qual o pé é remodelado para o formato de um sapato que se deseja usar. Nesse caso, as irmãs invejosas não teriam problema algum para fazer o sapatinho perdido entrar em seus pés.
Os termos foram criados por Ali Sadrieh, médico de Beverly Hills, que há 13 anos deu início a uma clínica especializada em pés. Não se trata apenas de corrigir joanetes ou deformidades reais, suas pacientes querem caber em saltos de estilistas famosos.
No início, Sadrieh até achou um excesso de vaidade as pacientes que pediam para se submeter a cirurgias porque seus pés doiam ao usar sapatos de grife. Mas acabou mudando de ideia.
"As pacientes me traziam os sapatos que elas sonhavam em usar", contou ao jornal. "A princípio, parece algo superficial, mas percebi que esses sapatos são armas para se ter maior confiança, eles são parte da pele dessas mulheres. Isso é o mundo real", argumenta.
http://www.falandodepele.com.br/produtos/genics-creme-dia-de-tratamento-cosmetico-fps-25?utm_source=MarieClaire&utm_medium=HomePage&utm_term=Background&utm_content=Produto&utm_campaign=Genics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...