Grã-Bretanha veta anúncio da L'Oréal com Rachel Weisz

Grã-Bretanha veta anúncio da L'Oréal com Rachel Weisz

Órgão regulador do país considerou a imagem extremamente retocada

A atriz Rachel Weisz em foto da campanha para a L'óreal
A atriz Rachel Weisz em foto da campanha para a L'óreal (Reprodução)
O anúncio de um creme antirrugas da marca de cosméticos L'Oréal teve sua circulação proibida na Grã-Bretanha por apresentar o rosto de sua protagonista, a atriz Rachel Weisz, "exageradamente retocado", o que poderia sugerir de maneira enganosa que se tratava dos efeitos do produto. Na propaganda, a atriz, de 41 anos, aparecia com uma pele extremamente suave, provavelmente retocada digitalmente, informou nesta quarta-feira o jornal britânico The Guardian.
Segundo o organismo regulador da publicidade na Inglaterra, as mudanças feitas na fotografia da atriz "exageravam enganosamente" o efeito do produto, o creme antienvelhecimento Revitalift Repair 10 da empresa francesa. A L'Oréal reconhece que a fotografia foi retocada, mas defende as modificações aplicadas dizendo que o anúncio tentava representar Rachel Weisz da maneira mais favorecida possível, sendo que os esforços foram dirigidos em conseguir o máximo de retoque (digital) possível.
A atriz britânica, que se casou recentemente com o ator Daniel Craig, já se mostrou em várias ocasiões contrária aos retoques digitais exagerados e ao uso do botox pelas estrelas.
Esta não foi a primeira vez que a Grã-Bretanha proibiu um anúncio da L' Oréal. Em 2011, as campanhas publicitárias com a atriz Julia Roberts e com a modelo Christy Turlington, que também passaram por retoques digitais, foram consideradas "propagandas enganosas".
(Com agência EFE)

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/anuncio-da-l-oreal-com-rachel-weisz-e-proibido-por-ter-retoques-excessivos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo