Vaidade leva idosos para academias e clínicas de cirurgia plástica


Mais ativos e muito mais vaidosos, os integrantes da terceira idade perderam o medo de hospitais, salas de cirurgias e de agulhas. Eles fazem de tudo para acabar com os desconfortos estéticos e, inclusive, se submetem a vários procedimentos cirúrgicos. Segundo a cirurgiã plástica Lara De Luca Maciel, da clínica Lis Dermo Plástica, de Florianópolis, as principais queixas dessa nova geração de pacientes são a flacidez, o excesso de pele, as rugas e o acúmulo de gorduras.

Eles optam por rejuvenescimento facial, mamoplastia, abdominoplastia, lifting de coxas e tratamentos estéticos não-invasivos, como toxina botulínica, laser e peelings. E depois dos 60 anos o cuidado é redobrado. 

E estão procurando atividade física não apenas por prazer e saúde, mas também por vaidade, diferente de anos atrás. O treinamento funcional pode ser um verdadeiro parceiro dos idosos, pois visa desenvolver as qualidades físicas e movimentos básicos necessários no dia a dia como força, resistência, equilíbrio, os atos de sentar e levantar, andar, correr, carregar, empurrar, puxar, etc. “Mais do que ajudar quem está na terceira idade a manter a forma, o treino funcional é saúde e contribui para que o idoso se sinta vem, confiante”, diz a educadora física Cris Centeno, da I9 Academia, do bairro Ingleses, norte da capital catarinense. 

Alguns alunos evoluem, como Aura Gonçalves, 71 anos. “Definitivamente não consigo imaginar meu dia a dia sem essa rotina de exercícios. E se por algum motivo não posso ir na academia ou correr, parece que meu corpo não funciona direito. Além dos treinos de corrida, faço ainda Musculação, sh’bam, bodypump e bodybalance. Recomendo às pessoas que se movimentem, afinal nosso corpo é uma máquina perfeita e que não foi feita pra ficar parada”, diz a senhora, que já participou de duas maratonas.


A maioria dos pacientes desta faixa-etária quer melhorar a flacidez e retirar os excessos de pele. Na face, os principais incômodos são as rugas, bolsas nos olhos, pálpebras caídas e flacidez no pescoço. Se há pouca alteração na pele, pode-se fazer o mini-lifting. 

Assim como as mulheres mais novas, as mulheres mais maduras também querem melhorar a consistência dos seios, como a mamoplastia para reposicionamento das mamas. “Tratamentos estéticos, como a drenagem, ajudam a desinchar mais rápido e, com isso, ter um melhor resultado”, completa a esteticista da rede Fuzz Juliana Carpes.
É importante ressaltar, no entanto, que não é possível conseguir retomar a aparência que a pessoa tinha com 20 anos de idade, mas sim melhorá-la e proporcionar um efeito de rejuvenescimento. “O cirurgião plástico tem que profissional e honesto”, finaliza a médica.
http://noticias.r7.com/dino/saude/vaidade-leva-idosos-para-academias-e-clinicas-de-cirurgia-plastica-29042014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo