França vai pedir para 30.000 mulheres para retirarem, os implanmtes mamários


Numa "decisão única na história da cirurgia plástica", as autoridades de saúde francesas deverão pedir esta semana a 30.000 mulheres para retirarem implantes mamários da marca PIP.
As autoridades de saúde francesas vão pedir às 30.000 portadoras de implantes mamários da marca PIP (Poly implants prothèses), em França e no estrangeiro, que os retirem como medida de precaução, informou hoje o jornal "Libération ".
Esta "decisão única na história da cirurgia plástica" será anunciada antes do próximo dia 24, assegurou o diário, que cita como fonte a presidente do Instituto Nacional do Cancro, Agnès Buzyn, e o diretor geral da Saúde francesa, Jean-Yves Grall.
O diário francês, que adiantou a informação no seu site, referiu que a medida não tem caráter urgente e que se deve ao "princípio de precaução", segundo o chefe de serviço da cirurgia plástica do Hospital Henri Mondor de Creteil, Laurent Lantieri.

Uma vítima mortal
As próteses da marca francesa PIP apresentam defeitos, suspeitando-se que tenham causado a morte de pelo menos uma mulher, escreveu o "Libération ".
Além deste caso, após a primeira reunião do comité criado pelo governo francês para dar seguimento ao problema, Jean-Yves Grall informou que no passado dia 14 foi recebida a informação de oito casos de cancro em portadoras de implantes mamários PIP.
2.000 queixas

Depois de ter recebido em novembro 2.000 queixas, o Ministério Público de Marselha abriu uma investigação por "lesões e homicídio involuntário" sobre os implantes mamários da marca.
Meses antes, em março de 2010, as autoridades francesas retiraram o referido gel de silicone do mercado e pediram às 30.000 mulheres portadoras que fizessem exames médicos.

A marca PIP, fundada em 1991, na Costa Azul francesa, perto de Tolón, chegou a ser o quarto fabricante mundial de implantes mamários, mas atravessou um período de dificuldades financeiras, além de exercer atividade sem autorização das autoridades francesas, segundo revelou o diário "Le Parisien" no ano passado.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/franca-vai-pedir-a-30000-mulheres-para-retirarem-implantes-mamarios=f695467#ixzz1h6LtPGw0
Disponivel em http://aeiou.expresso.pt/franca-vai-pedir-a-30000-mulheres-para-retirarem-implantes-mamarios=f695467 acesso em 20 de dezembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo