sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jovens já são metade dos pacientes de cirurgias plásticas no interior de SP

Mais da metade do total de procedimentos cirúrgicos são feitos em jovens, em Araraquara, no interior de São Paulo. O médico Luis Cláudio Lapena Barreto diz acreditar que cada vez mais esse público procure pela cirurgia plástica.




As mulheres são as mais dispostas para encarar a operação. A fisioterapeuta Pâmela Romão de Carvalho colocou prótese de silicone nos seios há três meses. Ela conta que a mudança na aparência a deixou mais segurança e melhorou sua autoestima.

- Antes eu achava que tinha os seios muito pequenos, não me sentia bem com algumas roupas, em alguns lugares, por biquíni.
A recepcionista Etiane Fernanda Teixeira quer fazer plásticas no nariz e também colocar prótese nos seios. Ela diz que acha que vai se sentir mais feminina e segura.
A supervalorização da aparência e a necessidade de se enquadrar nos padrões impostos pela sociedade fazem os jovens procurar a cirurgia plástica cada vez mais. Segundo a psicóloga Juliana Crociani é importante que se avalie o momento certo para o jovem fazer o procedimento cirúrgico, pois ele passa por muitas mudança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...