Fuja da dieta da bebedeira de Lady Gaga

TEXTO ESCRITO POR MAIRA MORAES
Há algumas semanas, Lady Gaga divulgou o segredo de sua boa forma: um bom copo de uísque enquanto trabalha.

A esquisita cantora considera que a bebida auxilia na perda de peso e a deixa mais agitada para fazer seus exercícios. Louca? Nem tanto! Lembre-se que foi ela que, em entrevista à revista Vanity Fair, declarou evitar o sexo porque isso prejudicaria sua criatividade, que seria “tirada pela vagina”.
Drenagens de criatividade à parte, a Dieta da Bebedeira (ou Drunk Diet, como está sendo conhecida por aí) à qual Lady Gaga credita a sua boa forma foi “inventada” por Lüc Carl, seu namorado – que além de músico, é personal trainner e dono de um bar. Ele acaba de escrever um livro explicando como eliminar alguns quilinhos sem deixar as baladas de lado.



Diga-se de passagem, o rapaz jura que perdeu 18kg apostando nas bebidas. Pela foto abaixo, a dieta de Lüc Carl lhe favoreceu muito, não acham? #not
Perigos da Drunk Diet
Acho que não precisa nem dizer que esse negócio de Dieta da Bebedeira é a maior furada, né?
Já tratamos aqui no Papo de Gordo sobre anorexia alcoólica ou drunkorexia – termos que designam o alcoolismo associado a distúrbios alimentares, o que faz com que as pessoas busquem nas bebidas uma maneira de não sentir (ou reduzir) a fome. Se você se lembrar da personagem vivida pela atriz Bárbara Paz na novela Viver a Vida, certamente terá guardado na memória algumas cenas muito fortes mostrando o drama enfrentado por quem convive com essa doença.
Aliás, recentemente na coluna da Gordinha Yeah Yeah questionamos uma pesquisa, a qual defendia que mulheres que bebem engordam menos.
Quem resolve substituir refeições ricas em vitaminas e em outros componentes necessários para o corpo por bebida simplesmente está trocando carboidratos, proteínas e fibras por calorias vazias. Além disso, o álcool estimula a perda de massa muscular, em vez de gordura.
Entenderam porque, caso realmente adote a tal Drunk Diet, Lady Gaga exibe um corpo magro?

Disponivel em : http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2011/03/01/dieta-da-bebedeira-drunk-diet-lady-gaga-born-this-way/: Acesso em 4 de março

Para piorar, quando a bebida é ingerida em grande quantidade e associada aos exercícios físicos, o corpo acaba tendo um pico de insulina, já que ambos liberam excessivamente a substância. Isso faz com que toda a glicose seja transferida do sangue para os músculos, gerando cansaço imediato, tremores e tontura.



Outro problema é a desidratação. É normal que a prática de esportes eleve a temperatura do corpo para acima de 37 °C, o que leva o organismo a eliminar água em forma de suor. O mesmo acontece quando se consome bebidas alcoólicas. Portanto, a associação dos dois gera uma grande perda líquida. Nesse caso, o corpo se esforça para manter uma estabilidade aumentando a frequência cardíaca e arterial acima do normal.



Não custa lembrar…



Quer perder peso de uma forma saudável e dar um gás na malhação? Então, antes de se exercitar, consuma (sem exageros) carboidratos com baixo índice glicêmico, como os encontrados no pão integral com queijo de minas, no iogurte ou frutas, por exemplo. Assim, você vai aproveitar o lado bom do açúcar.

Bebida alcoólica não é e nem nunca foi sinônimo de suplemento alimentar e, muito menos, fonte de energia. Lady Gaga é uma pop star mas está longe de um modelo a ser seguido – no que diz respeito a hábitos saudáveis de vida.


Disponivel em : http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2011/03/01/dieta-da-bebedeira-drunk-diet-lady-gaga-born-this-way/: Acesso em 4 de março

DEIXA O CARNAVAL PASSAR E RETOMEM O ASSUNTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo