Campanha sugere doação pelos Direitos das Mulheres

Começou hoje a campanha do Fundo Brasil de Direitos Humanos em parceria com os restaurantes Rosmarino e Café Florinda, em São Paulo, em busca de novas doações para projetos que promovam os Direitos das Mulheres. Quem visitar os estabelecimentos neste mês de março será convidado a adicionar R$ 2,00 à sua conta, que serão convertidos em doação ao Fundo Brasil.


A proprietária do Café Florinda, Mariana Machado, destaca dois motivos principais para aderir à campanha: “O primeiro é que aqui no estabelecimento só trabalham mulheres e todas já viveram ou conhecem alguém que viveu alguma história de discriminação. O segundo é a necessidade de fazermos também algo para combater essas violações.”

Uma das proprietárias do Rosmarino, Ângela Amado, complementa que a defesa dos direitos das mulheres é uma causa com a qual ela e a sócia, Stela Krempel, também se identificam. “É uma causa importante e achamos bom consolidar a parceria com uma organização que já conhecemos. Essa é a segunda ação que fazemos com o Fundo Brasil. Começamos no ano passado, com o evento Diálogos Musicais em Direitos Humanos (realizado também em março em homenagem ao Dia da Mulher)”, conta.

“As violações aos direitos das mulheres é um tema muito válido, que muito se discute, mas pouco se coloca em prática para combater. É bacana essa adesão do restaurante que é antigo parceiro na defesa de causas sociais e ambientais”, declarou o engenheiro ambiental Paulo Groke que esteve ontem no Rosmarino.

Ao aderir à campanha “Doe R$ 2,00 pelos Direitos da Mulher”, os clientes dos estabelecimentos estarão contribuindo para que o Fundo Brasil possa apoiar cada vez mais projetos relacionados às questões de gênero, como a busca pelo atendimento à saúde adequado; o combate à violência doméstica, à exploração sexual e ao tráfico de pessoas; o reconhecimento da paternidade, entre outros.

Pelo menos 20 dos 108 projetos apoiados pelo Fundo Brasil desde 2007 são diretamente relacionados à violação dos direitos das mulheres. O valor doado por cada um que se sente indignado pode contribuir nessa luta.

Sobre o Fundo Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação de direito privado com sede em São Paulo e atuação em todo o País. O Fundo tem como proposta impulsionar as atividades de pessoas e pequenas organizações não governamentais voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos, criando mecanismos sustentáveis de doação de recursos. Os projetos são escolhidos por meio de editais anuais. O Edital 2011 recebe inscrições até 28 de fevereiro.

As contas do Fundo Brasil são publicadas anualmente, auditadas e fiscalizadas pela Curadoria de Fundações do Ministério Público.
CREDITO DAS FOTOS: Otavio Valle/Acervo Fundo Brasil
informações à imprensa:
Fundo Brasil de direitos humanos
Débora Borges
E-mail: Débora@fundodireitoshumanos.org.br

Disponível em : http://www.inteligemcia.com.br/25538/2011/03/03/campanha-sugere-doacao-pelos-direitos-das-mulheres/ acesso em 04.03.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo