Brasileiras querem barriga 'sarada' para o verão


As férias estão aí e quem não quer um abdômen 'sarado' no verão? Conforme pesquisa realizada pelo Ibope, as cirurgias plásticas do abdômen ocupam o 3° lugar no ranking das mais procuradas pelas brasileiras, com 16% da preferência. Estima-se que mais de 645 mil pessoas realizaram intervenções em 2009.

"Esse tipo de procedimento é muito procurado pelas mulheres, principalmente as que já tiveram filhos", diz o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn. O procedimento remodela ao retirar o excesso de tecido [pele e gordura], que se acumulou abaixo do umbigo, e ao ajustar a cintura muscular flácida. O médico salienta que a cirurgia no abdômen não tem a função de emagrecer, mas sim de remodelar a barriga.
O procedimento tem maior excelência quando são retiradas pequenas quantidades de tecido. "Em outros casos em que o paciente tem uma área maior para intervenção, o resultado também será positivo e proporcional ao restante do corpo, porém, devemos lembrar que acumulo de gordura em regiões vizinhas do abdômen ainda existirão", ressalta.
Segundo Korn, é necessário que o paciente esteja ciente de todos os procedimentos cirúrgicos. Realizar todos os exames pré-operatórios é algo obrigatório, que deve ser feito pelo especialista cirurgião.
Mas, para quem quer passar as férias de abdômen novo é melhor correr, o processo de cicatrização leva no mínimo 14 dias para apresentar resultados, porém, o processo completo de fechamento dos pontos poderá durar até 18 meses. "O paciente fica internado de um a dois dias e deve evitar exercícios físicos, que por sua vez são retomados apenas com prescrição médica. O operado deve evitar o sol e friagem por um período mínimo de duas semanas" alerta Korn.
O preço do procedimento gira em torno de R$ 5 mil, mas cada caso deve ser avaliado individualmente.

Disponível em< http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--13-20110106&tit=brasileiras+querem+barriga+sarada+para+o+verao > Acesso em 7 de janeiro de 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo