Portia de Rossi chegou a pesar 38 quilos devido a anorexia

quinta-feira, 4 de Novembro de 2010


Portia de Rossi, actriz de «Ally McBeal», revelou que, quando sofria de anorexia, chegou a pesar 38 quilos. «Eu não achava que estava louca por comer apenas 300 calorias por dia, naquela época, isso fazia sentido para mim», declarou.

«Naquela altura, eu pensava: OK, os meus braços são horríveis e eu preciso escondê-los, mas as minhas pernas estão melhores agora», explicou, referindo-se às notas que revelou na sua autobiografia, «Unbearable Lightness: A Story of Loss and Gain», que será lançada em breve.
«eu ainda não gosto das minhas coxas, mas não vou fazer nada que comprometa a minha saúde ou a minha sanidade para as mudar», continuou a actriz, actualmente casada com Ellen DeGeneres. Portia disse ainda que se sentia pressionada por esconder a sua homossexualidade e, agora, «não quer mais segredos».

Disponível em: <
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=181&id_news=477016> Acesso em 6 de novembro de 2010

Portia De Rossi luta contra a anorexia

Numa entrevista emocionada a mulher de Ellen DeGeneres fala pela primeira vez desta sua batalha. Actriz recorda como bateu fundo e ficou a pesar 37 quilos.
Vera Valadas Ferreira
vferreira@destak.pt
Convidada da edição do talk show de Oprah Winfrey a exibir na próxima segunda-feira nos EUA, a bela Portia De Rossi abre o livro sobre a sua longa batalha contra a anorexia. Num registo naturalmente emocionado, a actriz de 37 anos que partiu corações na série cómica Ally McBeal confessa pela primeira vez em público esta sua batalha contra o peso.
Quando, ainda adolescente, enveredou pela arte da representação, a agora esposa da apresentadora e comediante Ellen DeGeneres era muito insegura quanto ao seu aspecto físico e talento. O facto de ser uma lésbica ainda na fase do armário não terá ajudado.
Obsessão pelo peso
Foi então que despertou a sua obsessão com o peso ao ponto de, no momento mais negro, ter ficado a pesar 37 quilos. Então ingeria por dia apenas 300 calorias. «Preferia morrer a falhar mais uma dieta», recorda Portia de Rossi.
«Só pensava nisso.» Quando começou a namorar com Ellen, em 2004, a actriz não foi totalmente verdadeira quanto à dimensão do seu problema. Mas a dimensão pública de tal relacionamento ajudou-a a ser honesta com a sua sexualidade pela primeira vez e a, eventualmente, ganhar amor-próprio ao ponto de passar a respeitar-se. Casada há dois anos, a dupla aposta agora em obras de beneficência. A equitação é outro dos prazeres na vida de Portia.
--------------------------------------------------------------------------------
Livro de memórias revela a batalha
Ainda neste processo de catarse, Portia De Rossi conta no livro de memórias, «Unbearable Lightness», a sua doença e inspiradora recuperação. A obra sai à rua no mesmo dia em que a entrevista cedida a Oprah Winfrey é exibida.


Disponivel : < http://www.destak.pt/artigo/79252-portia-de-rossi-luta-contra-a-anorexia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo