Brasil realiza mais de mil cirurgias plásticas por dia

Todos os dias são feitas uma média de 1788 cirurgias plásticas

Por Redação Multimídia ES Hoje (redacao@eshoje.com.br).
Em 2009, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, foram realizadas 645.464 cirurgias plásticas no Brasil. Desse total, 69% foram cirurgias estéticas e 31% cirurgias reparadoras, o que representa 1788 cirurgias plásticas por dia. A região Sudeste lidera o número de procedimentos com 64%.
As mulheres são as que mais se submetem à cirurgia em um total de 526.247 intervenções. As cirurgias maiprocuradas por elas são: lipoaspiração e mama. A pesquisa constatou que em 2009 os homens realizaram 119.217 cirurgias plásticas no país. As cirurgias mais realizadas por eles são: pálpebras (16%), lipoaspiração (13%), face em geral (13%), nariz (13%), orelha (11%) e implante capilar (7%).
O assunto será tema do 47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, sediado por Vitória entre os dias 11 e 15 de novembro. O evento, que acontece no Centro de Convenções, vai trazer ao Estado cerca de dois mil turistas, que serão responsáveis pela injeção de R$ 3,5 milhões na economia capixaba, segundo dados do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, captador do congresso.
O montante é fruto de gastos turísticos com alimentação, transporte, hospedagem e comércio em geral. "Como o evento é da área médica, esperamos um gasto superior ao de outros eventos. Geralmente esse é um público que também traz a família para fazer turismo de lazer", comenta o presidente do Convention, Maely Coelho.
A vasta programação científica do evento conta com mesas redondas, cursos, sessões de vídeo, com demonstrações cirúrgicas, apresentação de trabalhos, conferências e painéis. A programação completa pode ser acessada no site: http://www.cirurgiaplastica.org.br/cb2010.
47º Congresso Brasileiro de Cirurgias Plásticas


Data: 11 a 15 de novembro


Local: Centro de Convenções de Vitória


Inscrições: http://www.cirurgiaplastica.org.br/cb2010


Alguns dos assuntos do congresso:

- Tumores cutâneos

- Estética nasal

- Perfiloplastia - cirurgia para equilíbrio do rosto

- Reconstrução de membros

- Reconstrução da mama

- Cirurgias das pálpebras

- Cirurgia da mão

- Implante de silicone

- Cirurgia bariátrica

- Restauração capilar

- Lipoaspiração

- Cirurgia craniofacial e transplante.

Disponível em: http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,7226,brasil+realiza+mais+de+mil+cirurgias+plasticas+por+dia.aspx. > Acesso em 5 de novembro



Comentários

  1. Parabéns pela sua informação do blog health.You, muitos iria escrever algo sobre o implante de cabelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo